A SAMES KREMLIN recebe o Prémio de Inovação da SURCAR 2021

08/Jul/2021
A SAMES KREMLIN recebeu mais uma vez o prestigioso prémio pela sua nova tecnologia de impressão de tinta PRiNTEC! Saiba mais!
Prémio de Inovação Surcar
Prémio de Inovação Surcar

No início de Julho de 2021, decorreu o congresso internacional bienal sobre o tratamento das superfícies das carroçarias automóveis em Cannes, França.

10 anos depois de ganhar o Prémio de Inovação pela sua Accubell 709 EVO, a SAMES KREMLIN recebe mais uma vez o prestigiado Prémio pela sua nova tecnologia de impressão de tinta PRiNTEC.

O júri SURCAR, composto por decisores da Indústria Automóvel e seus fornecedores, ficou convencido pela tecnologia automática da trajetória dos robots que imprimem a tinta nas carroçarias e peças plásticas.

A SAMES KREMLIN construiu um forte know-how em pintura robótica nos últimos 20 anos, e que agora lhe permite aplicar dezenas de goras por segundo e colocar cada delas precisamente na posição desejada. A tecnologia PRiNTEC permite uma personalização dos veículos com uma flexibilidade e eficiência sem precedentes.

inocoat

Esta tecnologia torna possível uma personalização ilimitada para a impressão de  faixas (horizontais ou verticais) e padrões de todos os tipos em superfícies 2D ou 3D. Pode também ser utilizada para imprimir adesivos e selantes. 

Padrões posicionados a menos de um décimo de milímetro:  a cabeça de impressão EPJet® é o que distingue os produtos e serviços PRiNTEC™. Este mecanismo eletropneumático liberta gotas de tinta através do movimento de uma micromembrana pilotada por uma microválvula piezoelétrica de alta frequência, para aplicações tão rápidas como 1 m/s. O seu tamanho compacto e densidade de bico tornam possível uma resolução muito alta e um posicionamento padrão até um décimo de milímetro. O tamanho dos orifícios de saída varia de 100 a 500 microns, ideal para a aplicação de todos os tipos de tintas de um ou dois componentes.