Fabrico de carroçarias para automóveis, pintura e colagem

5 resultados disponíveis para a sua pesquisa

Filtros

Oficina
Categorias de Produtos
Prioridade de Economia

Aplicação mais eficiente de tinta à base de água

Sistema de recipiente de carga interna Accubell® para tintas à base de água

Sistema de limpeza

Solução patenteada especialmente desenvolvida para o pré-tratamento de superfícies, garantindo a aderência ide...

Sistemas de arestas curvas nas carroçarias (Hemming)

Solução robótica avançada para a colagem de painéis interiores e exteriores de portas, capots e portas do port...

Solução EasyPaint Robot

Solução de pintura de alta qualidade fabricada pela Sames

Vidros de para-brisas e janelas

Solução robótica para colagem de vidros

car icon
>90M de automóveis

fabricados/ano

CO2 icon
~50 TCO2

por automóvel

documents icon
45 g/m²

regulamentação sobre COV's

icon speech bubble with diagram
10 OEMs

produzem mais de 3milhões de automóveis/ano

Sobre o mercado de fabricantes de automóveis

O mercado automóvel inclui veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Os fabricantes OEM estão presentes em todo o mundo, cada um com entre 10 e mais de 50 fábricas. Numa fábrica, o processo inicia-se na oficina de carroçaria, onde é construída a estrutura do automóvel e montadas as portas e o capot.

O segundo edifício é a oficina de pintura, cuja missão é proteger e embelezar o metal. O último processo tem lugar na oficina de acabamentos, onde são instalados o grupo motopropulsor, os acabamentos exteriores, o interior e os vidros.

FAQ do mercado OEM automóvel

Contacte-nos
  • Como pulverizar tinta à base de água?

    A pulverização eletrostática é a mais eficaz. Existem dois métodos de pulverização eletrostática de tinta à base de água: ou os iões são enviados dos elétrodos para as gotas de tinta em movimento, o que se chama carga externa; ou a tinta é carregada diretamente dentro do pulverizador, o que se chama carga interna.
    Os pulverizadores de carga externa são menos dispendiosos de instalar, mas menos eficientes em comparação com os pulverizadores de carga interna. A diferença de eficiência de transferência situa-se entre 5 e 10 pontos. Outras vantagens da carga interna são a robustez em condições de humidade e a menor contaminação do equipamento.

  • Como melhorar a eficiência das transferências?

    A eficiência de transferência (TE) depende de vários parâmetros e condições. Regra geral, uma distância de aplicação mais curta aumenta a TE, bem como a velocidade de rotação da bell rotativa é mais baixa, o caudal de tinta é maior, a velocidade do robot é mais lenta e a alta tensão é mais elevada. No entanto, a qualidade da película resultante tende a ser mais húmida, com problemas de escorrimento ou formação de bolhas. Para resolver esta questão, o sistema GTE (Great Transfer Efficiency) equilibra uma TE muito elevada com um bom resultado estético.

  • Qual é o desempenho dos equipamentos de mudança de cor?

    O processo de mudança de cor é avaliado com base em dois valores: tempo e quantidade de desperdício.
    O tempo medido para purgar a tinta, limpar o circuito e encher a próxima cor depende do volume (comprimento da mangueira, do tamanho da bomba de engrenagens e do regulador, distância entre cada componente) e do volume morto difícil de limpar.
    O desperdício de tinta depende apenas da quantidade de tinta no circuito (volumes), pelo que desenvolvemos um regulador compacto, bombas de engrenagens compactas capazes de rodar rapidamente, sensores de pressão compactos para reduzir o volume dos canais e um circuito totalmente integrado para encurtar a distância entre todas as funções de um bloco de mudança de cor.
    Para reduzir o desperdício de solvente, diminuímos os volumes e facilitamos a limpeza através de superfícies lisas, evitando volumes mortos. Isso pode ser melhorado selecionando a pressão e o número de sopros de ar/solvente de acordo com a tinta a limpar.
    O nosso UPside CCV é capaz de mudar de cor em apenas 15 segundos, com um desperdício de 43cc de tinta.
    A Sames inventou um sistema Paintsave capaz de alcançar apenas 12 segundos e 18 cc de desperdício de tinta! Consulte as explicações das nossas tecnologias para saber mais.

  • Quais são os desafios da aplicação de colas de alta qualidade?

    Quando um dos nossos clientes optou por uma cola de dois componentes, surgiu a necessidade de uma limpeza completa da superfície para remover o pó e o óleo, mas na altura não existia nenhum sistema desse tipo. A Sames desenvolveu um sistema de limpeza totalmente robotizado em parceria com o cliente.
    Este é o exemplo do desafio atual: colaborar de forma eficiente para alcançar o objetivo do cliente de melhorar o processo de fabrico. É para isso que nos levantamos todas as manhãs, para fazer o nosso trabalho.

Ficou com dúvidas?

Estamos aqui para ajudar - fale com um dos nossos especialistas

Contacte-nos